PSG confirma quatro casos de Covid-19 no elenco, incluindo Messi

Rico, Bernat e Bitumazala são os outros jogadores infectados

psg-confirma-quatro-casos-de-covid-19-no-elenco-incluindo-messi
(Crédito: Matthias Hangst/Getty Images)

Neste domingo (2), o PSG anunciou que quatro atletas do elenco profissional testaram positivo para a Covid-19. O craque argentino Lionel Messi, Rico, Bernat e Bitumazala estão infectados.

Publicidade

Messi segue na Argentina, para onde viajou para passar as festas ao lado de familiares. Ao testar positivo, ele ficou impedido de embarcar de volta à França até a sua recuperação.

No último sábado, Messi fez uma postagem nas redes sociais citando o coronavírus e se despedindo de 2021.

”Só posso agradecer por tudo que me coube viver em 2021, ainda mais quando muita gente passou realmente mal por culpa deste vírus de m*** que nunca acaba”, escreveu o argentino.

O técnico Mauricio Pochettino concedeu entrevista coletiva neste domingo e comentou os problemas relacionados a um novo surto de Covid-19 que vem atingindo diversos clubes do futebol europeu desde o mês passado.

Publicidade

”Estamos tentando tomar todas as medidas necessárias para evitar problemas, mas estamos convivendo com esse vírus há dois anos, não sabemos tudo como vai, nem como vai a transmissão, temos que ter certeza de ser o mais cuidadoso possível, você deve tomar todas as precauções possíveis para continuar jogando e proteger a todos”, disse Pochettino.

No mesmo comunicado médico em que anunciou os casos positivos de Covid no elenco, o clube francês atualizou a situação de Neymar, que está no Brasil após as festas de fim de ano. Ele seguirá no país por mais uma semana, até o dia 9, com recuperação acompanhada pelo Paris. Ele tem previsão de retorno aos treinos em três semanas.