Desde que foi comprado por um fundo da Arábia Saudita, o Newcastle é considerado um time rico internacionalmente, mas as contas do clube não tem ajudado recentemente. A previsão é de prejuízo de mais de 70 milhões de libras, que faz a equipe considerar vender um de seus principais jogadores do elenco: Bruno Guimarães.
Diante disso, Barcelona e PSG já realizaram sondagens pelo atleta, que tem uma multa rescisória de 100 milhões de libras e um dos principais salários da Premier League. Quando comprado, o volante brasileiro fez os ingleses pagarem 50 milhões ao Lyon, o que também torna o poder de revenda ainda mais interessante.
Apesar disso, os Magpies levam azar por serem dois times que lutam contra o mesmo problema do Fair Play financeiro nesta temporada, e dificilmente terão o dinheiro na atual janela. Sendo assim, a probabilidade de Bruno Guimarães seguir como jogador da equipe pelos próximos seis meses é grande.
Mesmo assim, segundo o “Globo Esporte”, o volante tem preferência pelo time espanhol, e uma proposta do Barça, ou até do Real Madrid, faria com que o Newcastle possibilitasse uma saída por um valor menor do que a multa rescisória, citada acima. Os catalães chegaram a especular cerca de 80 milhões de euros em toda a operação.
Bruno Guimarães entre todos do Newcastle na temporada 23/24:
1º em bolas recuperadas (189)
1º em duelos ganhos (187)
1º em faltas sofridas (76)
1º em dribles certos (42)
1º em passes certos (1.434)
2º em desarmes (59)
2º em passes decisivos (33)
2º em Nota Sofascore (7.27)🇧🇷💪 pic.twitter.com/bnH4QXy9X3
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) January 6, 2024
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.