A última lembrança de Vinícius Júnior no Estádio Mestalla é das piores possíveis, já que em sua passagem por lá, sofreu racismo de alguns torcedores do Valencia. Dez meses depois, o brasileiro retorna ao local junto com o Real Madrid, mas o técnico da equipe, Carlo Ancelotti, o vê pronto para apenas jogar futebol.
“Vinicius está preparado para jogar o melhor jogo possível, como sempre faz, e não tenho nada mais a acrescentar. Nesta semana, só pensei em como criar problemas à equipe do Valencia, que é um time com jovens de muito talento”, contou o comandante italiano em coletiva nesta sexta-feira, 1.
Ele fingiu que era irmão de Vini Jr
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pic.twitter.com/2Fx8NszQkE
— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) February 28, 2024
Em outro momento da entrevista, Ancelotti também foi perguntado se passou por sua cabeça que deixar Vinícius de fora do jogo pudesse ser a melhor opção. Além de negar qualquer possibilidade de isso poder acontecer, o treinador também explicou os motivos desta decisão.
“Isso não! A ideia é jogar um grande jogo de futebol contra um rival forte. O que a torcida quer ver é um espetáculo. Não esquecer o que aconteceu no ano passado porque, quando se tem casos de racismo, é preciso combater. E o Valencia também fez bem por identificar (os culpados) porque o racismo é um delito”, completou.
Vale lembrar que em maio de 2023, Vini Jr discutiu com torcedores durante o jogo entre Real Madrid e Valencia. A atitude do brasileiro se deu por ter ouvido xingamentos racistas, o que tornou a discussão em polêmica. O reencontro acontece neste sábado, 2, às 17h (horário de Brasília), pelo Campeonato Espanhol.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.