No Pré-Olímpico de Vôlei, o Brasil entrou em quadra para enfrentar a República Tcheca e, com muita emoção, a equipe conquistou uma vitória suada por 3 sets a 2. Com 23 pontos marcados, Darlan, oposto de apenas 21 anos, foi o maior pontuador da partida e o grande destaque da seleção brasileira. Jeito irreverente e desempenho de veterano, o jovem caiu nas graças da torcida.
Irmão de Alan, oposto considerado titular na seleção brasileira, Darlan foi convocado para suprir a ausência de Felipe Roque, que pediu dispensa por conta de questões pessoais. Mesmo com pouca experiência, o jovem assumiu a responsabilidade e não se escondeu da partida, mostrando estar à altura de estar nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Jogou demais! 💯
Veja o que disse o oposto Darlan após a vitória da seleção masculina sobre a República Tcheca! pic.twitter.com/ryBxEBHnqa
— CBV (@volei) October 1, 2023
Atualmente no Sesi-SP, Darlan conta com algumas conquistas importantes em sua curta carreira como profissional. Por clubes, o oposto foi campeão da Copa Libertadores, vice-campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Pela seleção de base, o jogador tem uma conquista do Sul-Americano sub-19.
Na partida do último domingo(1º), o Brasil chegou a ficar atrás no placar já no tie-break, o último set da partida. No entanto, saindo de uma desvantagem de 13 a 9, muito por conta da atuação enorme de Darlan, a seleção conquistou uma vitória emblemática por 16/14. No final da partida, o oposto de 21 anos deixou o Maracanãzinho ovacionado e agradeceu o apoio dos torcedores.
“Representa muita coisa (ser ovacionado). Eu não esperava que isso fosse acontecer, pelo menos tão cedo. Mas acabou que eu tive a oportunidade, me saí bem. E, te falar, é uma sensação inexplicável. Eu não consigo descrever com palavras. Você tem que estar ali no momento para poder sentir”, disse Darlan.