Atacante zambiana

Quem é Racheal Kundananji, nova jogadora mais cara do futebol feminino?

A atleta assinou contrato até 2027 e receberá um salário anual de 12 milhões de reais, um dos mais altos do esporte

Racheal-Kundananji
Racheal Kundananji – Créditos: Reprodução/ Redes sociais

Nesta semana, a atacante zambiana Racheal Kundananji, de 23 anos, fez história ao se tornar a jogadora mais cara do mundo. O Bay FC, dos Estados Unidos, anunciou a contratação da atleta por um valor inicial de 735 mil euros (R$ 3,9 milhões), com um adicional de 65 mil euros por metas alcançadas.

Publicidade

Kundananji assinou contrato até 2027 e receberá um salário anual de 2,3 milhões de euros (R$ 12 milhões), um dos mais altos do futebol feminino. A atleta estava no Madrid FFC desde 2022 e atingiu número incríveis no time. A jogadora marcou 27 gols em 31 partidas já na primeira temporada no clube espanhol.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bay Football Club (@wearebayfc)

Publicidade

Trajetória de Kundananji

A trajetória de Racheal Kundananji é marcada pela superação de desafios. Ela começou a jogar futebol nas ruas da Zâmbia, enfrentando o preconceito por ser uma mulher no esporte.

O primeiro clube que ela frequentou foi o Indeni Roses, onde treinava com bolas feitas de plástico e sacos de farinha. Foi aos 18 anos que a atleta teve sua primeira oportunidade internacional, no Cazaquistão.

Publicidade

Em 2022, o Eibar, da Espanha, contratou Kundananji, que deu um grande salto em sua carreira. Ela chamou muita atenção nacional e então foi para o Madrid FFC.

A atleta é a primeira africana na história, entre homens e mulheres, a quebrar um recorde de transferências no futebol.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.