O atacante colombiano Sebastián Villa, do Boca Juniors, foi condenado nesta sexta-feira (2) a dois anos e um mês de prisão por ter agredido a então namorada Daniela Cortés em abril de 2020. Segundo Daniela Cortés, ela foi por Villa e, na ocasião, chegou a publicar vídeos e fotos das agressões nas redes sociais. Ela disse ainda que esta não teria sido a primeira agressão por parte do atacante.
A juíza do caso considerou o jogador culpado no Tribunal Correcional 2 de Lomas de Zamora, em Buenos Aires. “Com base na sentença condenatória, decido: condenar Sebastián Villa Cano a dois anos e um mês de prisão com execução condicional com custas por ter sido o autor criminalmente responsável pelos crimes de ameaças coercitivas em uma disputa real com lesões leves qualificadas pelo vínculo no contexto da violência de gênero”, disse a juíza.
Embora tenha sido condenado, Villa não irá para prisão, já que na Argentina sentenças de menos de três anos não são executáveis e ficam suspensas pela Justiça.
Quem é Sebastián Villa?
Villa é natural de Bello, cidade localizada ao sul de Medellín, na Colômbia. Ele iniciou a carreira no Tolima e, profissionalmente, a estreia aconteceu em 2016, dias antes de completar 20 anos, anos em partida contra o Santa Fe pelo Campeonato Colombiano.
Ver essa foto no Instagram