Konstantin Koltsov, ex-jogador de hóquei. Ele tinha 42 anos e foi um atleta reconhecido mundialmente por sua performance pela seleção da Bielorússia. Desta forma, chegou a participar dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002 e 2010. Além disso, tinha nove mundiais de sua modalidade.
O atleta também compôs a equipe Pittsburgh Penguins durante três temporadas e jogou na National Hockey League (NHL), que é o campeonato estadunidense da modalidade. Koltsov era namorado de Aryna Sabalenka, tenista bicampeã do Australian Open.
Em nota oficial nas redes sociais, o time dos EUA ofereceu “suas mais profundas condolências à família e amigos” do jogador, que competiu 144 partidas da NHL com a camisa do time.
— Pittsburgh Penguins (@penguins) March 19, 2024
A causa da morte do atleta não foi oficialmente divulgada. Ele atuava como assistente técnico da Salavat Yulaev, uma equipe russa de hóquei. Por fim, o clube se pronunciou sobre o falecimento.
“É com profundo pesar que informamos que o técnico do Salavat Yulaev, Konstantin Koltsov, faleceu. Ele era uma pessoa forte e alegre, era amado e respeitado por jogadores, colegas e torcedores. Konstantin Evgenievich se inscreveu para sempre na história do nosso clube. Que ele descanse em paz“.
Em 2008, utilizando sua famosa velocidade dentro do ringue, ele conquistou a Superliga Russa vestindo a camisa do Salavat Yulaev. Koltsov estava de passagem nos Estados Unidos, acompanhando Sabalenka, que estava em preparação para o Miami Open, que começa nesta quarta-feira (21).
Sabalenka, em postagem nas redes sociais de 2022, descreveu-o como o “melhor homem do mundo” e afirmou que ele “me faz feliz todos os dias”. Os dois estavam em um relacionamento desde junho de 2021. Ele deixa três filhos de um relacionamento anterior.
* Sob supervisão de Lilian Coelho