23 anos

Quem foi o jogador de futebol espancado até a morte em Córdoba?

A polícia prendeu um dos três envolvidos no ataque e as circunstâncias que levaram ao episódio brutal ainda estão sendo investigadas

Um jovem jogador de futebol da Liga Regional de Rio Cuarto, Córdoba, foi morto a golpes neste fim de semana por um grupo de jovens na saída de uma boate.
Caso ocorreu por volta das 6h da manhã, em uma boate – Créditos: Instagram/Reprodução

Um jovem jogador de futebol da Liga Regional de Rio Cuarto, Córdoba, foi morto a golpes neste fim de semana por um grupo de jovens na saída de uma boate. A polícia prendeu um dos três envolvidos no ataque e as circunstâncias que levaram ao episódio brutal ainda estão sendo investigadas.

Publicidade

O incidente ocorreu no domingo, 21 de abril, por volta das 6 horas da manhã, na saída de um clube noturno localizado na Avenida Fangio e Colón, na cidade de General Cabrera, a 170 quilômetros da capital. Pelo menos três pessoas atacaram Jesús Buffarini a socos até matá-lo. A vítima tinha 23 anos e jogava futebol no clube Recreativo Unión de Olaeta.

Segundo o que indicou o La Voz del Interior, após a surra, o jovem foi encontrado por seus amigos, que chamaram os serviços médicos, e ele foi imediatamente levado para o hospital mais próximo, entrando em emergência com graves ferimentos no tórax e na cabeça.

Embora o jogador de futebol tenha chegado ao centro de saúde com vida, ele faleceu algumas horas depois, apesar dos esforços dos profissionais de saúde.

Após a confirmação da morte do jovem, a polícia e a justiça iniciaram a busca pelos envolvidos no ataque que chocou a cidade ao sul da província. Em menos de 24 horas, Federico C. (23) foi detido, supostamente envolvido no episódio violento.

Publicidade

O ataque a Buffarini foi classificado como “homicídio preterintencional”, o que implica que uma pessoa agride, espanca e causa danos a outra sem a intenção de matá-la. Os outros suspeitos já teriam sido identificados e os agentes continuam com sua busca.

Jogadora do Argentino de Mendoza também foi assassinada

O futebol também esteve de luto nos primeiros dias de abril, quando Florencia Guinazú, jogadora do Argentino de Mendoza, foi encontrada morta em um complexo de apartamentos em Guaymallén. A principal hipótese do caso é que seu parceiro, Ignacio Agustín Noto (32), a assassinou e depois tirou a própria vida.

Publicidade

Segundo informações divulgadas, ambos os corpos foram encontrados trancados em um quarto. Enquanto isso, um dos dois filhos do casal, um menino de 7 anos, estava em outro lugar do apartamento no momento do ocorrido, enquanto sua irmãzinha de 5 anos estava na casa de um parente.

*Leia a matéria completa (em espanhol) em Perfil.com

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.