Neste domingo(05), o Real Madrid recebeu o Rayo Vallecano, em partida válida pela 12ª rodada da La Liga. Após uma vitória heroica contra o Barcelona, os Merengues não conseguiram manter a sequência de vitórias e apenas empataram sem gols. Com o resultado, o Girona assumiu a liderança isolada da competição.
O primeiro tempo, de modo geral, foi marcado por um domínio completo do Real Madrid. O Rayo Vallecano, que teve a dura missão de enfrentar o líder da competição, praticamente não incomodou os Merengues nos primeiros 45 minutos. Em contrapartida, os donos da casa exploraram o ataque de diversas formas e deu trabalho para o goleiro adversário.
O Real Madrid teve boa atuação no primeiro tempo, contando com finalizações perigosas de Joselu e Valverde, mas sempre parando no bloqueio adversário. No entanto, a equipe mandante precisava melhorar para a segunda etapa se quisesse buscar uma vitória para a manutenção da liderança de La Liga. Intervalo! 0 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Real Madrid continuou pressionando e atacando da mesma forma que aconteceu no primeiro tempo. No entanto, ainda não era o bastante para abrir o placar contra o Rayo Vallecano, que se defendia muito bem. Carlo Ancelotti, então, colocou Rodrygo no lugar de Modric, buscando mais profundidade em campo.
O Real Madrid tentou de todas as formas possíveis, contando com a entrada de Toni Kroos, que posicionou Camavinga como lateral-esquerdo. No entanto, os Merengues esbarraram na boa defesa do Vallecano. Fim de jogo! 0 a 0.