CEDO?

Real Madrid está atrás de joia argentina de 16 anos do River Plate

Jogador de 16 anos de idade do River Plate, da Argentina, estreou este ano entre os profissionais e já tem um gol marcado pela equipe principal

Real Madrid está atrás de joia argentina de 16 anos do River Plate
Carlo Ancelotti – Crédito: Getty Images

Parece que o Real Madrid já tem um novo alvo na América do Sul. Depois de tirar Vinicius Junior, Rodrygo e Endrick do Brasil, o clube merengue está interessado em uma das principais joias do River Plate, da Argentina.

Publicidade

De acordo com o jornal “Marca”, o jovem Franco Mastantuono, de somente 16 anos, é um desejo dos espanhóis. O atleta estreou este ano entre os profissionais do time argentino e já tem um gol marcado com a camisa da equipe principal.

Após ser grande destaque da base do River, Mastantuono estreou pelo profissional no dia 28 de janeiro, durante o empate contra o Estudiantes por 1 a 1, válido pelo Campeonato Argentino.

O primeiro gol da promessa saiu na quarta partida pela equipe principal, sendo o primeiro como titular. Franco marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre o Excursionistas, na primeira fase da Copa da Argentina.

Nas últimas semanas, os merengues teriam mandado representantes para a América do Sul com dois propósitos principais, como informou o jornal espanhol.

O primeiro era acompanhar Endrick no começo de uma nova temporada com o Palmeiras e o segundo seria ver de perto a evolução de Mastantuono no primeiro ano como profissional pelo River Plate.

A possível contratação de um jogador sub-20 segue um padrão do Real Madrid de apostar um valor alto em jovens promessas.

Publicidade

Vinicius Junior foi comprado do Flamengo em 2017 com 16 anos de idade. Rodrygo, do Santos em 2018, com 17 anos. O ucraniano Andriy Lunin, com 19 anos, foi comprado do Zorya Luhansk, em 2018. Brahim Díaz tinha apenas 19 anos quando foi comprado em 2019 do Manchester City. Takefusa Kubo tinha 18 anos quando o Tokyo FC o vendeu em 2019. Endrick tinha apenas 16 quando foi comprado em 2022. Entre muitos outros exemplos.

Publicidade

Os madrilenhos não são os únicos que estão cada vez mais cedo comprando promessas do futebol mundial.

Em janeiro deste ano, o próprio River Plate vendeu Claudio Echeverri, de 18 anos, para o Manchester City por 12,4 milhões de libras, assinando um contrato com os ingleses até junho de 2028.

*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.