Campeonato Espanhol

Real Madrid x Valencia: árbitro termina jogo em momento bizarro e gera confusão

O juiz apitou o final da partida enquanto a bola estava no ar, em direção à cabeça de Jude Bellingham, que marcaria o gol da vitória para os merengues

real-madrid-x-valencia
Jude Bellingham, do Real Madrid, discute com juiz – Crédito: Aitor Alcalde/Getty Images

Na tarde deste sábado, 2, o Valencia recebeu o Real Madrid, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Depois de um jogo extremamente emocionante, com uma recuperação absurda dos merengues e dois gols de Vinicius Junior para colocar o clube visitante de volta ao placar, o final do confronto foi marcado por uma cena para lá de bizarra.

Publicidade

Em uma partida marcada pela tensão, por conta do atacante brasileiro estar voltando ao Estádio Mestalla depois de quase um ano, quando sofreu racismo de parte da torcida presente no local em maio do ano passado, o árbitro Gil Manzano tomou uma decisão que acabou causando uma grande confusão dentro de campo. O juiz apitou o final da partida enquanto a bola estava no ar, em direção à cabeça de Jude Bellingham, que marcaria o gol da vitória para os merengues.

Isso mesmo: o árbitro decidiu encerrar a partida enquanto a bola estava no ar, no meio do cruzamento que geraria o terceiro e vitorioso gol de um time. Por conta disso, jogadores do Real Madrid acabaram surtando com a situação e começaram uma briga, que envolveu os atletas do Valencia. Irado por ter tido seu gol tirado, Bellingham foi o mais incisivo na reclamação e acabou sendo expulso com vermelho direto por Manzano.

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.