GINÁSTICA ARTÍSTICA

Rebeca Andrade revela suas metas para as Olimpíadas de 2024

Ela demonstrou otimismo: “Eu espero que a gente chegue lá para fazer o nosso máximo, saudável e muito feliz. Por falta de treino não vai ser”.

rebeca-andrade
(Crédito: Getty Images)

Rebeca Andrade é uma das maiores esperanças brasileiras para as Olimpíadas de Paris 2024. Em Tóquio, a ginasta foi a primeira brasileira a conquistar duas medalhas em uma única Olimpíada, incluindo a medalha de ouro na prova do salto. Ontem (28), em evento organizado pelo COB, a atleta comentou sobre suas expectativas para as Olimpíadas do ano que vem, e detalhou um pouco do seu preparo.

Publicidade

Em entrevista ao Lance!, Rebeca demonstrou otimismo. “Eu espero que a gente chegue lá para fazer o nosso máximo, saudável e muito feliz. Por falta de treino não vai ser. A gente tem uma equipe muito boa, o Brasil já vem mostrando todos os resultados e é chegar lá para fazer nosso melhor, mesmo. Independentemente se vai vir medalha ou não, o foco é chegar feliz, para poder realizar tudo que a gente quer e tudo que a gente faz aqui dentro do ginásio. Essa é minha expectativa”.

Apesar do otimismo, a ginasta disse que um resultado negativo não seria motivo para desânimo. “Claro que todo mundo quer chegar lá para ganhar medalha. Eu espero que dê tudo certo. Mas se não acontecer, não é algo que vá fazer com que a gente desmorone, porque a gente já lutou tanto, já conquistou tantas coisas, que seria mais um momento. Então é chegar para fazer o nosso máximo”.

Além das medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca tem um currículo invejável: a ginasta possui 9 medalhas em mundiais, sendo 3 delas de ouro. Nos Jogos-Pan Americanos de Santiago, a atleta conquistou 2 medalhas de ouro e 2 de prata.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.