CONFRONTO LENDÁRIO

Reencontro de Gigantes: Saiba quem são as lendas confirmadas para o confronto entre São Paulo e Milan

Os torcedores poderão testemunhar, ao vivo, as proezas de alguns dos maiores ídolos que atuaram pelas equipes

Após trinta anos do título mundial são-paulino, em 1993, o Reencontro de Gigantes entre São Paulo FC e AC Milan está finalmente chegando.
(Crédito: Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação)

Após 30 anos do título mundial, o ‘Reencontro de Gigantes’ entre São Paulo e Milan se aproxima para os torcedores. A partida está marcada para o próximo sábado (16), a partir das 17h, no Estádio do Morumbi. No confronto, presença confirmada de grandes campeões dos dois clubes lendários da história do futebol.

Publicidade

Em 1993, ao vencer o Milan por 3×2 na final do Mundial de Clubes da FIFA, o São Paulo conquistou o bicampeonato da competição, depois de ter batido o Barcelona no ano anterior por 2×1. Com o título, o tricolor paulista igualava o Santos, de Pelé, que também havia conquistado o bicampeonato mundial. 

Agora, no reencontro, ídolos de campanhas vitoriosas dos dois clubes já foram confirmados, como Lugano, Cafu, Seedorf, Zetti, Dida, Costacurta e Serginho. Serão sete títulos mundiais em campo, sendo quatro do Milan e três do São Paulo.

Os torcedores poderão testemunhar, ao vivo, as proezas de alguns dos maiores ídolos que atuaram pelas equipes, além de craques tricolores que marcaram época no clube. A partida amistosa será transmitida ao vivo pelo SBT, ESPN e CazéTV.

“Promover um encontro histórico como esse, com grandes atletas de duas equipes tradicionais, é uma celebração ao esporte. O Reencontro de Gigantes já nasce clássico! Com certeza o público vai se divertir muito. Terei a sorte de jogar mais uma vez no Morumbi e entre amigos, tanto dos tempos de São Paulo quanto de Milan”, comenta Serginho, o lateral lendário, que orgulha tricolores e rossoneros.

Publicidade

Depois de representar as cores do São Paulo entre 1996 e 1999, Serginho transferiu-se para o time rubro-negro de Milão, pelo qual foi bicampeão da Liga dos Campeões.

Além de celebrar a ilustre história dos dois clubes, o evento também celebra o respeito e a amizade entre São Paulo e Milan.

“São Paulo e Milan são equipes que têm uma relação histórica, dentro e fora de campo, e histórias grandiosas. São dois gigantes do futebol mundial que decidiram um Mundial em uma das finais mais espetaculares de todos os tempos. Agora, 30 anos depois, para nós será um orgulho e uma grande satisfação recebê-los no Morumbi, um templo do futebol, para esta grande celebração”, afirma Eduardo Toni, diretor executivo de Marketing do São Paulo, em entrevista ao clube.

Publicidade

Ídolos que entram em campo para o Reencontro de Gigantes

São Paulo

  • Goleiros: Zetti e Marcos Bonequini.
  • Defensores: Cafu, Lugano, Fabão, Júnior, Cicinho, Válber e Ronaldão.
  • Meio-campistas: Kaká, Josué, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Palhinha.
  • Atacantes: Aloisio Chulapa, Amoroso, Elivelton e Dodô.

Milan 

  • Goleiro: Dida.
  • Defensores: Roque Jr, Panucci, Zaccardo, Serginho, Costacurta, André Cruz e Digão.
  • Meio-campistas: Seedorf, Emerson, Martin Laursen, Angelo Carbone e Brocchi.
  • Atacantes: Guly e Ricardo Oliveira.

*Texto sob supervisão do jornalista Cleber Stevani

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.