FICA OU VAI?

Renato Gaúcho impõe condição para renovar com o Grêmio

O atual técnico do Grêmio discute a renovação com o clube após vice-campeonato no Brasileirão 2023; fator especial pode determinar o futuro do comandante

Renato Gaúcho impõe condição para renovar com o Grêmio
Renato Gaúcho, técnico do Grêmio – Crédito: Getty Images

O Grêmio tenta manter Renato Gaúcho no seu comando técnico por meio de uma renovação de contrato. Embora a diretoria do Tricolor trate a permanência do treinador como uma das suas prioridades, o futuro entre as partes segue incerto.

Publicidade

O principal empecilho para a extensão do vínculo é o fator financeiro. Após um bom desempenho na temporada (inclusive com o vice do Brasileirão), Portaluppi decidiu reivindicar um aumento bem considerável em seu salário.

Renato recebe mais de R$ 1 milhão por mês. Porém, para permanecer no time sulista, o treinador almeja um reajuste de 50% em seus rendimentos mensais. O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, propôs um aumento de R$ 100 mil, mas a oferta ainda ficou abaixo do esperado.

Além das questões financeiras, a potencial competitividade do Tricolor na próxima temporada também é levada em consideração pelo técnico. O clube tem a dura tarefa de buscar um substituto para Luisito Suárez e reforçar o restante do elenco com o objetivo de disputar a Copa Libertadores 2024.

Publicidade

* Texto publicado originalmente no SportBuzz.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.