TENSÃO

Renato Gaúcho some e irrita presidente do Grêmio: “Vamos…”

Após derrota contra o Internacional, o técnico do Tricolor não deu entrevista coletiva e entrou em rota de colisão. Descontente com a atitude, Alberto Guerra falou com os jornalistas e se mostrou bastante incomodado

renato-gaucho-some
(Crédito: Getty Images)

Neste domingo, 08, o Internacional entrou em ação e disputou a 26ª rodada contra o Grêmio no Brasileirão. Atuando dentro de casa, a equipe entrou em campo para se recuperar da eliminação na Libertadores. E deu certo! Com gol de Enner Valencia, que foi apontado como vilão no meio da semana, o Colorado venceu por 3 a 2 e se afastou do Z-4.

Publicidade

Após o jogo, o Grêmio entrou em rota de colisão. Com viagem marcada para o Rio de Janeiro, o técnico Renato Gaúcho não deu entrevista coletiva. Irritado com a atitude, o presidente Alberto Guerra falou com os jornalistas e se mostrou bastante incomodado. Segundo ele, a decisão partiu apenas do treinador e não dos dirigentes gremistas.

Sem dúvida, uma das razões que eu esteja aqui. Do segurança ao presidente, do faxineiro ao CEO, ninguém no Grêmio concordou com essa decisão (de não dar entrevista), foi uma decisão unilateral do treinador, entendemos, ele tem compromisso amanhã de manhã. Achamos que ele deveria estar aqui dando suas explicações, mas é uma decisão que ele tomou e internamente vamos avaliar isso“.

Não é o Renato que faz (a escala de trabalho), poderia exigir e exigiu que estivesse, mas ele tinha compromisso e saiu, eu não poderia trancar a porta e dizer: ‘não sai daqui’. É isso, internamente vamos avaliar, falar com ele na reapresentação. Importante que eu expresse que o presidente não está de acordo. O que se pode fazer? Demissão? Obviamente não, não é o caso“, falou Alberto Guerra.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.