No primeiro dia de jogos oficiais do Rio Open de 2024, o Brasil viu os argentinos levarem a melhor em duas oportunidades e eliminarem donos da casa. João Lucas da Silva e Mariano Alves acabaram sendo derrotados ainda na fase classificatória, mas viram outros conterrâneos avançarem para a primeira fase do torneio.
Foi o caso, por exemplo, de Felipe Meligeni, que venceu o russo Alex Molcan por dois sets a zero, com parciais de 6-2 e 6-3. Além dele, Matheus de Almeida também segue vivo com o sonho de vencer o maior campeonato de tênis do país, já que bateu o espanhol Pedro Martínez, com o mesmo placar de dois sets a zero.
Não é por nada não, mas a quadra central do Rio Open tem uma das vistas mais bonitas do circuito.#RioOpen10Anos pic.twitter.com/fMpfOgLWYw
— Marcela Linhares (@ma__linharess) February 17, 2024
Neste domingo, 18, ambos voltam às quadras no confronto que irá definir se realmente entram na primeira fase do Rio Open, que começa a partir de segunda, 19. Meligeni terá o argentino Juan Cerúndulo pela frente, enquanto Almeida enfrenta o francês Corentin Moutet pela tão desejada vaga.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.