fase classificatória

Rio Open: brasileiros perdem para argentinos, mas tem sobreviventes

Foi o caso, por exemplo, de Felipe Meligeni, que venceu o russo Alex Molcan por dois sets a zero, com parciais de 6-2 e 6-3

rio-open-brasileiros
Felipe Meligeni Alves – Crédito: Sarah Stier/Getty Images

No primeiro dia de jogos oficiais do Rio Open de 2024, o Brasil viu os argentinos levarem a melhor em duas oportunidades e eliminarem donos da casa. João Lucas da Silva e Mariano Alves acabaram sendo derrotados ainda na fase classificatória, mas viram outros conterrâneos avançarem para a primeira fase do torneio.

Publicidade

Foi o caso, por exemplo, de Felipe Meligeni, que venceu o russo Alex Molcan por dois sets a zero, com parciais de 6-2 e 6-3. Além dele, Matheus de Almeida também segue vivo com o sonho de vencer o maior campeonato de tênis do país, já que bateu o espanhol Pedro Martínez, com o mesmo placar de dois sets a zero.

Neste domingo, 18, ambos voltam às quadras no confronto que irá definir se realmente entram na primeira fase do Rio Open, que começa a partir de segunda, 19. Meligeni terá o argentino Juan Cerúndulo pela frente, enquanto Almeida enfrenta o francês Corentin Moutet pela tão desejada vaga.

Publicidade

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.