Sergio Conceição, treinador do Porto, comentou sobre a convocação de Portugal, que vai cumprir alguns compromissos amistosos da Data Fifa, nos ajustes finais para a disputa da Eurocopa. O comandante revelou uma conversa com Roberto Martínez, técnico da seleção portuguesa, que pediu ajuda para convencer Galeno para deixar a Seleção Brasileira de lado.
Conceição contou que o contato de Martínez não foi para essa convocação, mas, sim, há seis meses. “Fiquei muito feliz, pelo Galeno e pelo Wendell. Falei com o treinador de Portugal há uns meses, onde foi pedido por ele (Roberto Martínez) para sensibilizar o Galeno para escolher a seleção portuguesa. Contei a Galeno e dei a minha opinião sobre o que ele podia fazer”, afirmou o treinador.
Como Galeno vem sendo destaque do Porto, Conceição disse que acreditava que poderia ter mais chances em Portugal, mas a convocação para o Brasil finalmente chegou. “Jogando no campeonato português tinha mais chances de ser chamado à seleção portuguesa. Passaram várias convocações e nunca foi chamado… agora foi chamado pelo Brasil”, afirmou.
Galeno nasceu no Brasil, natural do Maranhão, mas teve muitas poucas oportunidades no futebol brasileiro como profissional. Assim, o atacante joga em Portugal desde 2016. A convocação de Dorival Júnior para enfrentar Inglaterra e Espanha, na próxima Data Fifa, foi a primeira que o jogador foi lembrado pela CBF.
Na atual temporada, Galeno tem 13 gols marcados em 36 jogos disputados. Mesmo com a eliminação nas oitavas de final, contra o Arsenal, o brasileiro segue como o líder em participações em gols da Champions League.
* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.