
Depois de marcar mais dois gols atuando pelo lado esquerdo do campo no Real Madrid, o meia-atacante, Rodrygo, admitiu atuar melhor neste posicionamento e abriu debate entre torcedores e especialistas. Além disso, segundo o atleta, o estilo de jogo da equipe também favorece quem estiver jogando por aquele lado.
“É verdade que ali (na esquerda) vou melhor. O estilo da equipe sempre favorece quem jogue na esquerda. Fui muito bem e quero ir também pela direita. Jogava bem, mas os gols não saíam”, garantiu o jovem brasileiro em entrevista ao jornal “El País”, da Espanha.
nossa senhora que golaço que o rodrygo meteu pic.twitter.com/S3UE7r4qwR
— njdeprê – marlon (@njdmarlon) March 31, 2024
Na atual temporada, são 15 gols ao todo, com nove atuando naquela faixa de campo, enquanto Vini Jr foi desfalque, e outros seis jogando em outras posições do ataque. Mesmo com números superiores neste recorte, Ancelotti preferiu não entrar na discussão e preferiu apenas elogiar seu atleta.
“Ele fez a diferença. É o que faz e o que tem que fazer. Agora todo mundo pode dizer que é melhor na esquerda, mas para mim, Rodrygo vai bem em todos os lugares. Não nos esqueçamos que ele marcou dois gols em uma semifinal de Champions quando estava pela direita”, afirmou lembrando da semifinal da Champions contra o Manchester City, em 2022.
Aliás, uma nova edição deste confronto é o principal objetivo do Real Madrid para as próximas semanas da temporada. Acontecendo pelo terceiro ano seguido, cada time levou vantagem em uma oportunidade, e ambos voltarão a se encontrar com o primeiro jogo marcado para o próximo dia 9, no Santiago Bernabéu.
*Matéria publicada originalmente em SportBuzz