Nesta última terça-feira, 16, a Roma anunciou a demissão do treinador português José Mourinho. Porém, no mesmo dia, o clube da Itália mostrou que age rápido e já revelou quem será seu novo comandante. Os Giallorossi agora terão o ex-volante Daniele De Rossi, ídolo da equipe nos tempos de jogador, como novo técnico para a sequência da temporada de 2023/24.
A decisão foi tida como surpreendente, visto que o ex-jogador tem pouquíssima experiência como treinador. Desde que se aposentou, só trabalhou em um clube, o SPAL, entre os anos de 2022 e 2023, com um péssimo desempenho de 17,56% de aproveitamento em 17 jogos. Durante uma entrevista, De Rossi agradeceu aos donos da Roma, Dan e Ryan Friedkin, por sua contratação, prometendo muito empenho no cargo.
Ver essa foto no Instagram
“Quero agradecer à família Friedkin por ter me concedido a responsabilidade de ser o técnico da Roma. Da minha parte, não conheço qualquer outro caminho que não o da dedicação, do sacrifício quotidiano e da necessidade de dar tudo de si para enfrentar os desafios que teremos daqui até o final da temporada”, falou o ídolo.
“A emoção de poder assumir o cargo de treinador é indescritível. Todos sabem o que a Roma significa para mim, e agora temos que começar a trabalhar imediatamente. Não temos tempo e nem a chance de ficar fazendo escolhas. Temos que ser competitivos, lutar por nossos objetivos e provar que somos capazes. Essas serão as prioridades”, completou o novo treinador do clube.
Ver essa foto no Instagram
Atualmente, a Roma está somente na 9ª colocação do Campeonato Italiano, com 29 pontos em 20 partidas. Pela Europa League, o time enfrenta o Feyenoord, da Holanda, nos playoffs da competição. A estreia de De Rossi no comando do clube será neste sábado, 20, às 14h, diante do Hellas Verona, pela Serie A.
* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.