Neste domingo (10), a Roma recebeu a Fiorentina, em partida válida pela 15ª rodada da Série A. Os mandantes saíram na frente, mas tiveram dois jogadores expulsos e sofreram o empate na segunda etapa. Sendo assim, a equipe de José Mourinho ficou na 4ª colocação, enquanto a Viola se encontra em 7º.
A partida começou movimentada e os donos da casa conseguiram abrir o placar logo no início. Após ótima jogada entre Cristante e Dybala, o argentino chegou na linha de fundo e cruzou na medida para a chegada de Lukaku. O belga cabeceou com categoria e voltou a marcar em um jogo de Serie A depois de quase um mês, anotando seu sétimo tento na competição.
Na sequência, a Fiorentina que é caracterizada pela posse de bola e a pressão no adversário, intensificou seu jogo, com o objetivo de buscar o empate ainda na primeira etapa. Porém, Rui Patrício, o goleiro da Roma, estava inspirado e fez boas defesas para manter a vantagem parcial de sua equipe. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, a Viola continuou pressionando e buscando alternativas para empatar a partida. Mesmo com todo o volume de jogo, a equipe visitante encontrava dificuldades para clarear as jogadas e finalizar ao gol. Sendo assim, Rui Patrício não foi tão acionado, mas apareceu bem quando foi necessário.
Aos 17′, Bonaventura chutou colocado e carimbou o travessão, levando perigo à defesa da Roma. Na sequência, recebendo o segundo cartão amarelo, Zalewski foi expulso e desfalcou os mandantes. Minutos depois, Martínez Quarta marcou para a Viola e deixou tudo igual. Lukaku ainda foi expulso, após entrada duríssima. A Fiorentina buscou a virada até o último minuto, mas o placar permaneceu igual. Fim de jogo! 1 a 1.
* Texto publicado originalmente no SportBuzz.