PRECONCEITO!

Rüdiger denuncia jornalista por associar sua foto ao Estado Islâmico

Zagueiro alemão do Real Madrid é vítima de discriminação nas redes sociais depois de publicar foto no começo do Ramadã, rito da religião islâmica

Antonio Rüdiger compartilhou uma foto para se manifestar sobre o começo do Ramadã, tradicional rito da religião Islã, a qual é praticante.
Antonio Rüdiger – Crédito: Reprodução/Instagram

Através de seu perfil oficial no Instagram, recentemente, o zagueiro alemão Antonio Rüdiger compartilhou uma foto para se manifestar sobre o começo do Ramadã, tradicional rito da religião Islã, a qual é praticante. Entretanto, o jogador foi acusado por um jornalista da Alemanha de estar fazendo apologia ao Estado Islâmico. Depois do ataque descabido, o atleta denunciou o caso.

Publicidade

Julian Reichelt, jornalista alemão, usou seu perfil oficial no Twitter para associar o gesto feito por Rüdiger, que estava com o dedo indicador apontado para cima, com o Estado Islâmico. “Para todos aqueles que não querem reconhecer o islamismo na saudação islamista de Antonio Rüdiger: O Gabinete Federal para a Proteção da Constituição (da Alemanha) chama a este gesto o “dedo do ISIS” e reconhece o dedo indicador como um sinal claro de islamismo. A DFB (Federação Alemã de Futebol) tem de fazer uma declaração”, afirmou o repórter.

De acordo com o jornal espanhol “Marca”, Rüdiger, que se encontra concentrado com a seleção alemã, denunciou Reichelt por insulto, calúnia, injúria inflamatória, incendiário e sedição. A Federação Alemã de Futebol fez o mesmo, acusando o jornalista de propagar discurso de ódio. “Este gesto foi completamente apropriado pelos terroristas nas últimas duas décadas. Tornou-se indiscutivelmente a saudação do Estado Islâmico e dos assassinos islâmicos em todo o mundo, de pessoas que também assassinaram em Berlim e estão a trazer desastre e sofrimento incomensurável ao mundo”, reagiu o repórter.

Publicidade

* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.