Parece que o fim da história entre Kylian Mbappé e Paris Saint-Germain pode ser ainda pior para o futebol francês. A saída do atacante pode gerar um prejuízo bilionário caso realmente aconteça. Isso porque a Liga Francesa vive um período de negociações dos direitos de transmissão, que abrangem as cinco próximas temporadas (2024 – 2029). Assim, a saída do melhor jogador da França pode afetar os planos da organização do torneio, cujo as expectativas eram atingir valores em torno de 1 bilhão de euros. O jogador tem contrato com o clube parisiense até junho de 2024 e vê o Real Madrid como provável destino.
Segundo o jornal “AS”, da Espanha, a possível saída do jogador campeão do mundo pela Seleção Francesa pode reduzir em 20% o valor total da oferta televisiva, visto que Mbappé, só por estar em Paris, contribui com 140 milhões de euros em direitos televisivos para a Liga Francesa.
Ver essa foto no Instagram
Vincent Labrune, presidente da liga francesa de futebol profissional, lançou em setembro uma primeira oferta, que girava em torno do um bilhão de euros, pelos direitos nacionais e internacionais, encontrando uma recusa de todas as partes, que não queriam pagar sem ter a garantia de que Kylian disputa a Ligue 1. O “Canal +”, detentor dos direitos de transmissão há mais de duas décadas, retirou sua candidatura, alegando que “o rugby está mais interessante que o futebol” para seus espectadores.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.