CAMPEONATO PAULISTA

São Paulo: Carpini explica provocação no jogo contra o Ituano

Técnico do tricolor fez gestos provocativos após o gol de pênalti que garantiu a classificação do time nos acréscimos da partida

são-paulo-carpini-ituano
São Paulo: Carpini explica provocação no jogo contra o Ituano – Créditos: Reprodução/Twitter

No último domingo, 10, o São Paulo de Thiago Carpini venceu o Ituano por 3 a 2 (com direito a pênalti convertido por Lucas nos acréscimos) e se garantiu na próxima etapa do Campeonato Paulista. Após o gol da vitória, o comandante do Soberano fez gestos de provocação para o público presente no Novelli Júnior.

Publicidade

Em coletiva, Carpini explicou a postura. “Pode ter ficado uma repercussão negativa. Respeito demais o Ituano, eu conheço as pessoas que trabalham no clube, o Alberto [Valentim] é um amigo pessoal meu. De maneira nenhuma eu quis desrespeitar essas pessoas”, iniciou o treinador.

Publicidade

O fato é que existiam duas ou três pessoas no alambrado, alguns desafetos que o futebol te dá. E em um estádio pequeno, a gente ouve tudo. Algumas ofensas de cunho pessoal à minha esposa, minha família. Não cabe agora repetir o que foi dito a mim, acho que o meu erro foi responder ali ao final da partida”.

Além disso, Carpini reconheceu as críticas da torcida, mas demonstrou satisfação com a campanha na fase inicial do torneio: “O grupo era complicado, podíamos ter ficado de fora com 20 pontos. Poderíamos estar hoje classificados, vocês sabem do que eu estou falando, numa condição bem diferente. Então, quebra de tabu (contra o Corinthians, na Neo Química Arena), título da Supercopa, liderança do grupo e classificação à próxima fase, eu vejo um saldo muito positivo”.

*Matéria publicada originalmente em SportBuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.