O São Paulo precisará se reestruturar após a saída do técnico Dorival Jr. No final de semana, o comandante tricolor acertou a sua ida para a Seleção Brasileira com a CBF, que dispensou Fernando Diniz na sexta-feira, 5.
Assim, a cúpula do Soberano já determinou quem será o seu ‘plano A’: Juan Pablo Vojvoda, atual treinador do Fortaleza. A diretoria pretende convencer o argentino com a vaga na Libertadores 2024 e o elenco reforçado.
De acordo com o portal “GOAL”, o técnico do Leão será procurado pelo presidente Julio Casares ainda neste domingo, 7, para conversar sobre a possibilidade de assumir o São Paulo neste ano. Ainda assim, os dirigentes do clube paulista reconhecem que as chances de o argentino assumir o cargo não são altas.
Vale destacar que Vojvoda já recebeu convites de outros clubes na Série A para deixar o Fortaleza anteriormente. O Flamengo chegou a sondar o treinador em 2023, enquanto Atlético-MG e Corinthians fizeram convites formais; tanto o Galo quanto o Timão ouviram uma resposta negativa.
BEM ONDE ESTÁ
O Tricolor já obteve a primeira resposta de Vojvoda. Segundo informações do “GE”, o argentino recusou o convite para conduzir o São Paulo e pontuou que, no momento, está confortável no Fortaleza. Assim, o Soberano segue em busca de nomes que possam substituir Dorival em seu comando técnico.