No último domingo(12), o São Paulo ficou no 0 a 0 contra o Santos em jogo válido pela última rodada do Brasileirão 2023. Dessa maneira, o Tricolor Paulista chegou a 46 pontos e afastou os riscos de rebaixamento na temporada. Ainda assim, o técnico Dorival Jr assegurou que não dará férias ‘antecipadas’ ao elenco.
“Não pretendo antecipar de maneira nenhuma. Temos um cronograma que já foi para a diretoria. Quem manda em férias é a diretoria, não tem o envolvimento da comissão técnica. Tudo que for determinado vamos cumprir”, cravou Dorival. O comandante também admitiu que peças importantes podem deixar o elenco, como o zagueiro Beraldo, mas procurou se manter otimista.
“A possibilidade de saídas existe, por merecimento, por tudo que os meninos têm feito. Temos que estar preparados para isso. Se quisermos lutar por finais e semifinais, temos que ter um time forte como o São Paulo sempre teve. O próximo passo talvez seja mais importante do que o inicial, o da montagem do grupo. A partir de agora a cobrança será maior”, explicou.
O treinador do Soberano aproveitou para enaltecer a evolução de sua equipe ao longo de 2023: “Eu estive muito contente de ver o crescimento da equipe. Alguns jogadores em especial, que quando cheguei aqui eram questionados. Esses meninos dão resposta muito boa, têm coragem para jogar”. O São Paulo volta a campo contra o Fluminense, fora de casa, na quarta-feira(22).