Uma das novas promessas das categorias de base do São Paulo, João Moreira se destaca pela polivalência em seus primeiros anos de profissional, e isso pode contribuir para conquistar uma vaga que pode ficar em aberto entre os titulares. A dificuldade de renovação com Wellington, titular da lateral-esquerda e única opção para a posição, pode ser o caminho.
Moreira subiu ao profissional ainda em 2022, quando ainda tinha 17 anos, mas foi visto com potencial pelo técnico Rogério Ceni. Na base, o jovem atuou principalmente na direita, mas também foi utilizado do outro lado e demonstrou qualidade, assim como quando o ex-goleiro o colocou na posição, em jogo contra o Athletico-PR, no mesmo ano de sua promoção.
Outro ponto é o excesso de opções pelo lado direito, já que Rafinha e Igor Vinícius também brigam por essa vaga,enquanto na esquerda apenas Wellington é de ofício, apesar de Carpini já ter precisado improvisar nesta temporada. A saída de Caio Paulista e a falta de reposição é o principal ponto para isso ter acontecido.
Próximo de Moreira, Wellington tem renovação travada com o clube, após já ter recusado duas propostas realizadas nas últimas semanas. O jogador acredita que merece um salário maior, devido à sua importância para a equipe, principalmente nesta temporada. Um acordo entre as partes ainda é visto como distante.
Desta forma, o Tricolor até buscou uma investida em Marlon, destaque do Cruzeiro na última temporada, mas os mineiros pediram 3 milhões de euros pela liberação. Enquanto isso, Moreira segue treinamentos para o retorno aos gramados, após se recuperar de lesão muscular recentemente. Nesta temporada já realizou cinco jogos, sendo quatro no Paulistão e um na final da Supercopa do Brasil, em que foi campeão.
Thiago Carpini no comando do São Paulo:
⚔️ 13 jogos
🚥 6V – 5E – 2D
📊 58.9% apv.
⚽️ 20 gols
🚫 12 gols sofridos
👟 9.7 finalizações p/ marcar gol
⚠️ 9.3 finalizações p/ sofrer gol• Campeão da Supercopa do Brasil.
• Classificado às quartas do Paulistão.Opiniões? 🤔 pic.twitter.com/CU2FWcKvvV
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 10, 2024
***Matéria originalmente publicada em Sportbuzz.com.br