uma mão na taça

São Paulo vira sobre Corinthians e sai na frente na final do Paulistão Feminino

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 26, a partir das 10h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera, pela volta da grande decisão do Campeonato Paulista Feminino

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, 19, em clássico disputado na Vila Belmiro pelo jogo de ida da final do Paulistão Feminino de 2023.
(Créditos: São Paulo/Divulgação)

São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, 19, em clássico disputado na Vila Belmiro pelo jogo de ida da final do Paulistão Feminino de 2023. Victória Albuquerque abriu o placar para o Timão, enquanto Aline Milene e Ariel (pênalti) anotaram para as tricolores.

Publicidade

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, 26, a partir das 10h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera, pela volta da grande decisão do Campeonato Paulista Feminino.

Publicidade

Os gols

O Corinthians foi o responsável por abrir o placar da final, aos 31 minutos do primeiro tempo, com gol da artilheira Victória Albuquerque. No lance, a atacante aproveitou a sobra da bola na entrada da área, ficou cara a cara com Carlinha e aproveitou a saída da goleira tricolor: 0 a 1.

A vantagem alvinegra durou até os 40 minutos, quando o São Paulo deixou tudo igual na Vila Belmiro. Após a defesa do Corinthians tentar afastar o perigo após o escanteio, Aline Milene ficou com o rebote para mandar um chutaço de primeira, vencendo Lelê: 1 a 1.

Aos 31 do segundo tempo, a arbitragem anotou o pênalti para o São Paulo, Ariel foi para a cobrança e não desperdiçou, mandando no ângulo esquerdo para virar o jogo: 2 a 1.

Publicidade

*texto publicado originalmente em SportBuzz

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.