São Paulo x Palmeiras deu o que falar no último final de semana. O pênalti marcado devido à falta do goleiro Rafael sobre o zagueiro Murilo, a não expulsão de Richard Ríos pela entrada dura em Pablo Maia, e a ausência de penalidade para Piquerez em lance com Luciano foram apenas algumas das polêmicas citadas pelas torcidas.
Daiane Muniz dos Santos, responsável pelo VAR do Choque-Rei, havia se posicionado na interação entre Rafael e Murilo: “Eu vejo o atacante jogando a bola. É falta. É falta. O atacante joga a bola e depois o goleiro chega atrasado de maneira imprudente e toca o atacante. Recomendo revisão e possível penal. Quem joga a bola é o atacante. O goleiro dá um soco na cabeça dele. Vou te mostrar pela superslow”.
O árbitro de campo, Matheus Delgado Candançan, por sua vez, demonstrou estar de acordo com a sugestão do VAR: “Trava a bola na cabeça do Murilo. Essa câmera me mostra claramente que o Murilo tem a posse da bola e o Rafael acerta ele com o braço, numa ação temerária. Vou mudar para penal e amarelo para o goleiro”.
* Matéria publicada originalmente em SportBuzz.