A CBF confirmou nesta quinta-feira (28) o primeiro corte da convocação de Fernando Diniz para os amistosos de outubro da Seleção Brasileira. O lateral-esquerdo, Caio Henrique teve uma entorse no joelho esquerdo confirmada, e com isso não poderá participar dos próximos jogos, dando lugar a Guilherme Arana entre os selecionados.
Por ironia do destino, foi um problema no joelho que fez com que o defensor do Atlético-MG ficasse de fora da última Copa do Mundo, em 2022. Até então, o atleta não havia voltado à seleção, apesar de Tite já ter confirmado que ele estaria entre os 26 convocados para a disputa da competição no Catar.
Desde então, Renan Lodi, Alex Telles e Ayrton Lucas haviam sido alguns dos lembrados por Ramon Menezes e por Fernando Diniz. Nos primeiros compromissos do comandante do Fluminense, o jogador do Olympique de Marselha foi o escolhido para ser o titular, tendo jogado todos os 180 minutos da Data Fifa.
Para este mês, o Brasil deverá ter confrontos mais difíceis do que os anteriores. O primeiro encontro será contra a Venezuela, em Cuiabá, no dia 12 de outubro, e depois terá o Uruguai pela frente, em Montevideo, no dia 17, cinco dias depois. Até aqui, a seleção venceu as duas partidas que disputou, e está na liderança da competição com seis pontos, junto da Argentina.
* Matéria originalmente publicada em SportBuzz