Seleção brasileira de taekwondo tem seus integrantes definidos

Foram 16 atletas titulares e 16 reservas definidos para a seleção brasileira

Seleção brasileira de taekwondo tem seus integrantes definidos
(Créditos: Laurence Griffiths/Getty Images)

TAEKWONDO

Publicidade

A seleção brasileira de taekwondo já tem seus integrantes definidos. No último dia 20, em Fortaleza, no Ceará, foram selecionados os atletas que integrarão o time principal do Brasil nas competições desta temporada. Foram 16 atletas titulares e 16 reservas definidos para a seleção brasileira. O Grand Slam e a Seletiva Nacional Aberta, competições onde os atletas foram selecionados, contaram com mais de 500 atletas de 22 estados, além do Distrito Federal. A competição definiu as seguintes seleções: Cadete, Juvenil e Sênior, além da Seleção de Poomsae.

GINÁSTICA ARTÍSTICA

A Confederação Brasileira de Ginástica convocou os atletas de elite da Ginástica Artística Masculina para o primeiro Estágio de Treinamento do ano. A atividade, que começou no último dia 16, termina nesta quinta-feira, e está acontecendo no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro. O treinamento tem como objetivo preparar os ginastas para um ciclo olímpico mais curto e repleto de competições. Foram convocados 22 ginastas. O calendário deste ano já apresenta uma importante competição em junho: o Campeonato Pan-Americano, ainda sem sede definida. O evento é classificatório para o Mundial por Equipes, marcado para Liverpool, na Inglaterra, no final de outubro.

FUTEBOL FEMININO

Publicidade

No jogo dessa terça-feira, contra as finlandesas, as brasileiras ficaram no 0 x 0 e se despediram do torneio da França com apenas dois empates e uma derrota. A participação das brasileiras no Torneio francês serviu de preparação para a Copa América feminina marcada para julho, entre os dias 8 e 30, na Colômbia. Após a partida, a técnica Pia Sundhage lembrou que existe uma diferença de preparação no grupo brasileiro, formado por jogadoras que estão em plena atividade na Europa e outras que só começaram a treinar há poucas semanas, caso das que atuam no Brasil e nos Estados Unidos.

Esportes Rio de Janeiro 23/02/2022 – 09:40 Astrid Nick – Repórter da Rádio Nacional Seleção brasileira de Taekwondo Grand Slam Seletiva Nacional Aberta quarta-feira, 23 Fevereiro, 2022 – 09:40 1:58

(Agência Brasil)

Publicidade