E AGORA?

Seleção Brasileira: Vini Jr tem lesão confirmada e não enfrenta Argentina

Substituído ainda no primeiro tempo na derrota para a Colômbia, o atacante Vini Jr desfalcará a equipe no clássico sul-americano

Seleção Brasileira: Vini Jr tem lesão confirmada e não enfrenta Argentina
Seleção Brasileira: Vini Jr tem lesão confirmada e não enfrenta Argentina (Crédito Foto: Satff Images/CBF)

Preocupação na Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira (19), Vini Jr teve uma lesão muscular detectada na coxa esquerda e não poderá enfrentar a Argentina na próxima terça-feira, 21, no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A informação é de Cahê Mota, do “Globo Esporte”.

Publicidade

O atacante do Real Madrid precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da derrota para a Colômbia, por 2 a 1. Ele seguiu direto do Aeroporto do Galeão para uma clínica para realizar os exames. Fora do clássico sul-americano, Vinicius vai começar o tratamento no clube espanhol.

O camisa 7 do Brasil sentiu dores aos 20 minutos do primeiro tempo, e o técnico Fernando Diniz optou por colocar João Pedro no lugar do atacante. Vini já havia ficado fora da Data Fifa de setembro, mas por estiramento de grau 2 na coxa direita.

Segundo a publicação, Diniz não vai anunciar um substituto na convocação. No entanto, a decisão vai depender da condição de Gabriel Jesus, atacante do Arsenal, que não viajou para a Colômbia e ficou na Granja Comary para tratar de uma lesão muscular. Outros desfalques da seleção são Ederson, Danilo, Casemiro, Neymar e Richarlison, que não foram convocados por problemas médicos.

Publicidade

Com a derrota para a Colômbia, o Brasil estacionou nos sete pontos na classificação das Eliminatórias e caiu para a quinta colocação. O jogo contra a Argentina, às 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira (21), encerrará o calendário de 2023.

* Texto originalmente publicado em SportBuzz


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.