
O Santos anunciou a devolução de Jorge, lateral-esquerdo que estava emprestado pelo Palmeiras. Após não atingir os índices físicos necessários, o jogador saiu dos planos do clube alvinegro.
Aguardando o desfecho desta história, o Verdão foi o responsável pelo pagamento dos últimos dois salários do atleta, nos meses de janeiro e fevereiro.
Após uma grave lesão sofrido no joelho direito na última temporada, quando ainda defendia o Fluminense, o jogador passava por um momento de transição física, mas não convenceu a comissão santista.
Mesmo após sua chegada no começo da temporada, Jorge não foi inscrito no BID pelo Santos, que fez o clube não precisar arcar com os vencimentos dele.
Sendo assim, aproveitando essa situação em aberto, o Peixe optou pela devolução do jogador ao seu clube de origem, o Palmeiras. A decisão foi divulgada pelo Santos em forma de nota oficial.
Na mensagem, o clube afirmou que o lateral se esforçou e esteve dedicado nesses meses no elenco, mas a escolha final foi por não seguir com essa segunda passagem do atleta pela equipe paulista. Confira!
“O Santos FC informa que o lateral Jorge não seguirá no Clube e agradece todo o empenho do jogador nesse período que passou no CT Rei Pelé, bem como a parceria do Palmeiras. Em ritmo final de sua preparação física, Jorge retorna ao seu clube pela movimentação de contratações e renovações de atletas no time santista em sua posição. O Santos FC destaca o total interesse e disposição do atleta em atuar com a camisa do Santos nesses dois meses e enaltece a colaboração do Palmeiras nesse período.”
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.