A brasileira Silvana Fernandes fez história ao conquistar pela segunda vez a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos. Desta vez em Santiago, no Chile, a paraibana venceu a final da categoria até 57kg no paratawkowondo, com uma diferença de 37 pontos sobre a adversária. A atleta já venceu o ouro no Parapan de Lima, no ano de 2019, e no Mundial da Turquia, em 2021. Agora, se prepara para seu maior desafio da vida: as Paralimpíadas de Paris 2024.
“Estou muito feliz com essa conquista, mas essa medalha não é apenas minha. Conto com uma equipe multidisciplinar que me acompanha e me ajuda em todos os momentos. Essa medalha é nossa”, afirmou Silvana, ao “GE”. A para-atleta já tem a vaga garantida para a competição, que será a primeira vez que o parataekwondo fará parte do programa.
🥇 OUROS (cont.)
🏊🏽♀️ Revezamento 4x100m livre 34 pontos
🥋 Ana Carolina Moura, taekwondo até 65kg
🥋 Nathan Torquato, taekwondo até 63kg
🥋 Silvana Fernandes, taekwondo até 57kg (foto)🥈 PRATAS
🏃🏻♀️ Aline Rocha, 1500m T54
🏃🏽♀️Ana Cláudia Silva, salto em distância T42/44/61-64— Bolha Olímpica (@bolhaolimpica) November 25, 2023
Além disso, Silvana conta com mais uma competição, o Grand Prix, que será sediado em Manchester, na Inglaterra, em dezembro deste ano. O evento conta com os oito melhores atletas do mundo em cada categoria, sendo uma chance de testar o nível contra os principais rivais.