Jannick Sinner e Carlos Alcaraz, que atualmente ocupam a posição 3 e 2 do ranking, respectivamente, já são colocados como responsáveis pelo futuro e presente do tênis. A rivalidade entre os dois ganha cada vez mais intensidade a cada confronto. O italiano comentou sobre a relação.
“Gosto muito [dessa rivalidade]. Espero que seja só o começo. Ele é um jogador impressionante. Normalmente, quando nos enfrentamos, surgem grandes jogos. Damos o nosso melhor em quadra, temos muito respeito um pelo outro”, disse Sinner.
Jannik Sinner showing off some football skills in Miami. 🇮🇹⚽️
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) March 21, 2024
Jannick com 22 e Carlos com 20 anos, ainda vão jogar muitos torneios em suas carreiras, mas no último embate que levou a melhor foi o espanhol. Na partida da semifinal do Masters 100 de Indian Wells, Alcaraz superou seu rival, que comentou a partida.
“Fora de quadra a gente não conversa tanto, ele tem as coisas dele e eu as minhas, mas dentro de quadra ele é um jogador que pode mostrar muita coisa, expressa muita emoção e tem um grande espírito de luta. Somos diferentes. Talvez eu não demonstre tantas emoções, mas funciona para mim. Fico muito feliz a cada vez que jogamos um contra o outro, pois isso me dá novas perspectivas sobre as coisas que tenho que trabalhar”, disse o ruivo.
*Matéria originalmente publicada em SportBuzz