Lançado no dia 13 de fevereiro, quase uma semana já se passou com Skull and Bones disponível para os jogadores e as expectativas de um jogo que prometia ser inovador, foram frustradas. O novo game da Ubisoft ganhou um status folclórico com o passar dos anos, gerando uma enorme ansiedade sobre o que estava por vir. Mas, o produto final, vendido por um preço exorbitante e que se autodenominava ser o novo “AAAA” da indústria, recebeu somente uma nota média no Metacritic, principal agregador de reviews do ramo.
Depois de incontáveis adiamentos e problemas durante sua produção, o game possui majoritariamente notas desfavoráveis entre os jogadores, além de reações mistas vindo da crítica especializada. Até esta segunda-feira, 19, o título tem somente uma nota 64 no PC, plataforma com mais análises, com 12 totais. No Xbox, a recepção foi parecida, com um 65 de 5 análises. Mas, no PlayStation 5 saiu a melhor avaliação, com um 72 entre 5 críticas.
Ver essa foto no Instagram
Entre os players a coisa foi ainda pior, visto que Skull and Bones levou uma nota 30 entre as 377 reviews dos usuários. As principais reclamações, tanto do público quanto dos jornalistas, são por conta da rasa narrativa, com uma falta de personalidade e um gameplay entediante.
* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.