O técnico Enderson Moreira foi desligado do cargo pelo Sport. Na manhã deste domingo(19), o clube anunciou a decisão a uma rodada do fim da Série B do Brasileirão 2023. No último sábado, o Leão da Ilha foi derrotado pelo campeão Vitória e ficou mais distante da briga pelo acesso.
Em entrevista coletiva após a partida no Barradão, Enderson afirmou que seu ciclo no Sport deveria ter se encerrado antes. Ele foi contratado há um ano pelo clube e termina a sua passagem com 67 jogos, sendo 39 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, com aproveitamento de 66,2%.
O Sport anuncia, em comum acordo, a saída do treinador Enderson Moreira. Também deixam o Clube os auxiliares Luís Flores e Aílton Serafim e o preparador físico Gerson Rocha.
A diretora rubro-negra agradece o trabalho dos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros. pic.twitter.com/v5irFn1JkQ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 19, 2023
“O Sport anuncia, em comum acordo, a saída do treinador Enderson Moreira. Também deixam o Clube os auxiliares Luís Flores e Aílton Serafim e o preparador físico Gerson Rocha. A diretora rubro-negra agradece o trabalho dos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros”, informou o Sport em comunicado oficial.
Enderson venceu o Campeonato Pernambucano e foi vice-campeão da Copa do Nordeste, derrotado pelo Ceará nos pênaltis na decisão. Na Copa do Brasil, o Sport foi eliminado, nas penalidades, pelo São Paulo, time que posteriormente confirmou o título nacional.
Na principal disputa do ano, a do acesso à Série A, o Leão fez ótima campanha no primeiro turno para se manter no G-4 na maior parte das rodadas, mas teve uma queda de rendimento e perdeu posições no segundo: apenas três vitórias nos últimos 15 jogos, além de sete empates e cinco derrotas.
Para seguir sonhando com a Série A de 2024, o Sport precisa vencer o Sampaio Corrêa e torcer por uma combinação de resultados, a de tropeços de Vila Nova, Novorizontino, Atlético-GO e Mirassol.
*Reportagem publicada originalmente em Sportbuzz.