DESABAFO!

Stefanos Tsitsipas desabafa após título em Monte Carlo: “Eu precisava…”

Após vencer o Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, tenista grego Stefanos Tsitsipas desabafa sobre voltar à sua melhor forma

Após vencer o Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, tenista grego Stefanos Tsitsipas desabafa sobre voltar à sua melhor forma
Stefanos Tsitsipas – Créditos: Getty Images

Com um currículo de muito respeito, com uma final de Grand Slam e campeão de ATP Finals, fazia um tempo que o grego Stefanos Tsitsipas não vinha mostrando seu melhor desempenho em quadra. Com somente uma semifinal no ano de 2024 e algumas eliminações precoces, o tenista foi muito questionado nos últimos meses sem conseguir emplacar uma boa campanha em alto nível. Mas, isso tudo foi deixado para trás após o título no Masters 1000 de Monte Carlo, onde se sente em casa. De acordo com o próprio atleta de 25 anos de idade, o triunfo em Mônaco, onde levantou três dos últimos quatro troféus, foi fundamental para se reerguer emocionalmente.

Publicidade

“Eu precisava muito de uma semana como essa, principalmente depois dos meses difíceis que passei do último semestre de 2023 até agora. Não tem sido o melhor momento em termos de onde eu queria estar, então voltar aqui e ganhar o título é algo que eu definitivamente não almejava e veio naturalmente. Ganhar este torneio três vezes é algo que eu nunca teria imaginado, mesmo quando o conquistei pela primeira vez. É algo que vou valorizar e aproveitar ao máximo esse momento”, comentou Tsitsipas.

“Se eu tivesse que comparar meu nível de tênis com as duas últimas vezes que ganhei aqui, provavelmente diria que desta vez foi a melhor, joguei um tênis incrível. Venci a primeira vez aqui sem perder um set, mas não foi minha melhor performance exatamente. Agora enfrentei um adversário na semifinal que é um tenista de nível mundial que se recusou a perder para qualquer um, e ele está em uma sequência muito boa. Superar esse obstáculo é definitivamente um sinal de que meu tênis está progredindo”, explicou o grego.

Além disso, fez questão de valorizar seu adversário na grande final, o noruguês Casper Ruud. “Ele é um jogador muito bom em quadra de saibro, e mostrou isso ao jogar duas finais de Roland Garros. Isso é mais um sinal de que estou lá e da consistência mostrando, e definitivamente sou capaz de grandes coisas. Só preciso manter a mente aberta e continuar melhorando”, finalizou o tricampeão do evento.

Publicidade

*Matéria originalmente publicada por Sportbuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.