Por conta do extenso número de jogos em uma temporada da NBA, a regularidade dos jogadores é quase impossível de se manter em alto nível. E nem mesmo os grandes astros da liga se salvam das incongruências advindas de um calendário frenético de partidas. O armador Stephen Curry vem vivendo uma má fase que foi até mesmo reconhecida por Steve Kerr, treinador do Golden State Warriors, desde que voltou do All-Star Weekend. O comandante da franquia da Califórnia tem uma explicação para a queda de rendimento da lenda do basquete.
“Stephen está parecendo cansado para mim nos últimos jogos. E, aliás, isso faz sentido. Ele não teve muito descanso na parada do All-Star Game e, em seguida, voltamos com três partidas em quatro dias. Eu não tenho dúvidas de que está cansado, mas é normal nesse momento da campanha. Acontece. Certamente, ele vai dar a volta por cima”, afirmou o experiente treinador, depois da derrota para o Denver Nuggets.
Steve Kerr reconhece que Stephen Curry parece cansado nos últimos jogos e avalia que o camisa 30 pode ser poupado em algum momento nos próximos dias.
(via @NBCSWarriors) pic.twitter.com/BA84hMAbFY
— Warriors Brasil (@warriors_bra) February 26, 2024
O suposto cansaço do camisa 30, a princípio, realmente aparece em seus números, sendo que o armador só fez mais de 20 pontos em um dos quatro jogos pós-All-Star Break. Além disso, acertou somente 14 de 47 arremessos do perímetro no período, menos de 30% de aproveitamento. O treinador entende que a queda existe e não descarta poupar o veterano.
“A gente pode procurar uma brecha no calendário. Por enquanto, vamos analisar a sua condição a cada dia para ter cuidado. Mas não me preocupo porque é uma etapa que todos os jogadores passam ao longo da temporada. Sentimos um pouco de fadiga, a perna fica pesada. E, se tivermos que fazer um repouso programado para ajudá-lo, vamos fazê-lo”, disse Kerr.
Ver essa foto no Instagram
Mas, o próprio jogador discorda do treinador. Curry negou que esteja cansado depois de uma jornalista detalhar os comentários de Kerr. “Eu não me sinto cansado. Não quero perder partidas. Você estabelece um padrão em sua carreira. Então, quando não o atinge, aparecem essas insinuações sobre cansaço. Mas é por isso que medimos as médias dos jogadores. Existem altos e baixos durante uma temporada e você não pode parar. Para resumir, eu só estou errando alguns arremessos”, comentou o quatro vezes campeão.
“Preciso seguir arremessando porque essa é a natureza de estar disponível todas as noites. Caso você jogar sempre, é impossível não viver fases e oscilações. Afinal, o que não posso é perder a confiança em mim mesmo”, completou Curry.
*Matéria originalmente publicada em Sportbuzz