Na tarde desta sexta-feira, 6, o Brasil seguiu medalhando no atletismo dos Jogos Paralímpicos de Paris. Após algumas classificações para finais importantes, que acontecem neste sábado, 7, Thiago Paulino, no arremesso de peso, e Zileide Cassino, no salto em distância, garantiram mais duas medalhas de prata para a delegação brasileira.
Zileide disputou a final do salto em distância da categoria T20, junto com outras duas atletas brasileiras, Jardênia Félix e Débora Oliveira. A medalhista de prata conseguiu uma marca de 5m76, ficando apenas atrás da polonesa Karolina Kucharczyk, com 5m82. Após a conquista, a atleta falou sobre a sensação.
“Essa prova foi divina. É minha primeira Paralimpíada. Estou muito grata por estar aqui, não tenho como explicar”, disse Zileide, em entrevista ao ‘SporTV’.
No arremesso de peso F57, Thiago Paulino teve marca de 15m06, apenas abaixo de Yasin Khosravi, do Irã, que fez 15m96. “Eu sabia que o iraniano era o grande favorito, mas vim pra fazer o meu melhor. Estou feliz com a prata, mas não satisfeito. Queria ter feito uma marca melhor, mas pra vocês terem uma ideia de quão difícil é fazer esse arremesso na cadeira, só dois atletas no mundo conseguem fazer acima de 15 metros, eu e o iraniano, então eu estou muito feliz com essa conquista”, disse o brasileiro ao ‘SporTV’.
*Matéria originalmente publicada por Sportbuzz