A demissão de Juan Carlos Osorio do Athletico-PR abriu espaço para o retorno de Cuca aos trabalhos como treinador no futebol. O profissional está parado desde a polêmica em que esteve envolvido na época de jogador, mas tem chegada no Furacão encaminhada para a sequência da temporada.
Segundo o “Globo Esporte”, o nome do treinador já era o preferido de Mário Celso Petraglia, mas a polêmica na vida pessoal de Cuca adiou o sonho em alguns meses. A ideia era tê-lo à frente do time no ano do centenário, que o clube completa neste ano 2024.
Meu TCC na época da faculdade foi sobre construção de identidade e imagem projetada do Athletico
Basicamente, como o clube “quer ser visto” x “como ele é visto”
A contratação do Cuca pro centenário responde a primeira. A resposta é que o clube não está nem aí
— Douglas L. Rigamonte (@7Rigamonte) March 4, 2024
O último trabalho de Cuca foi no Corinthians, quando acabou pedindo demissão com apenas dois jogos, devido os protestos diante da acusação de abuso sexual a uma jovem de 13 anos, ainda em 1989. Condenado a prisão na época, o treinador conseguiu uma anulação da pena, devido ao tempo passado do caso.
A repercussão da chegada do técnico em Curitiba tem sido forte nas redes sociais mais uma vez, principalmente dos grupos femininos. Elas ainda lembram que a semana da mulher se inicia nesta segunda-feira (4), buscando que o clube não o contrate após toda essa polêmica.
* Matéria publicada originalmente no SportBuzz.