Neste sábado, 2, o treinador do Flamengo, Tite, aproveitou a coletiva de imprensa após a vitória do rubro-negro diante do Madureira, por 3 a 0, no Maracanã, para se retratar após a repercussão negativa de suas declarações sobre o caso de Daniel Alves, condenado na Espanha por estupro.
“Me desculpe pela resposta que dei no caso Daniel Alves. O crime foi julgado e ele foi condenado. A comparação que fiz do caso foi inoportuna, foi sem sentido e indevida”, afirmou Tite.
TITE PEDE PERDÃO” Treinador reserva início da coletiva para se desculpar por fala sobre Daniel Alves na última semana: “Me desculpe pela resposta que dei no caso Daniel Alves. O crime foi julgado e ele foi condenado. A comparação que fiz do caso foi inoportuna, foi sem sentido e… pic.twitter.com/OHlI7qxc9G
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) March 2, 2024
Na semana passada, Tite foi duramente criticado por conta das declarações que deu sobre o caso do ex-lateral. “Eu entendo a tua pergunta. Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito. Posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos. Fora que há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo e existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce. Essas eu não conheço e não posso julgar, tenho que ter muito cuidado”, começou o treinador.
Depois disso, fez comparações com um caso que Neymar Jr. passou em 2019, após ser acusado de agressão sexual contra Najila Trindade. “Vou dizer mais: quando fui numa coletiva que houve um problema com Neymar, foram 24 perguntas, tive que responder 18 a respeito de um suposto (estupro). E eu disse a mesma coisa, que eu não tinha conhecimento aprofundado. Mas quem erra deve ser punido. Foi assim que eu fui educado. Primeiro te ensino, segundo tu é punido para que aprenda”, disse.
As falas do treinador do Flamengo não foram nada bem recebidas pelos torcedores, principalmente por Daniel Alves ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de estupro na cidade de Barcelona, na Espanha, em um caso que aconteceu em dezembro de 2022, em uma balada na cidade.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.