REFERÊNCIAS

Tom Aspinall recebeu conselho importante de ex-campeão do UFC antes de disputar cinturão

Ele está se preparando para enfrentar o russo Sergei Pavlovich no evento marcado para 11 de novembro em Nova York

tom-aspinall-recebeu
(Crédito: Getty Images)

Receber uma oportunidade inesperada de competir pelo cinturão interino dos pesos pesados (até 120,2kg) no UFC 295, devido à infeliz lesão de Jon Jones, levou Tom Aspinall a buscar orientação e inspiração junto a um conterrâneo que passou por situação semelhante cerca de oito anos atrás: Michael Bisping.

Publicidade

Em sua recente participação no “MMA Hour”, o podcast do renomado site norte-americano “MMA Fighting”, Tom Aspinall, que está se preparando para enfrentar o russo Sergei Pavlovich em uma disputa pelo título interino no evento marcado para 11 de novembro em Nova York, compartilhou os valiosos conselhos oferecidos a ele por Michael Bisping, ex-campeão da categoria dos médios (até 83,9kg).

“Mesmo com duas semanas de antecedência, por que eu não conseguiria fazer isso? Ele (Bisping) me disse para acreditar em mim mesmo e que não é sobre duas semanas e meia, é sobre os últimos dez, 15 anos que estou trabalhando. Acreditei nessa m**** por anos antes de qualquer um acreditar em mim. É sobre os últimos 15 anos da minha vida. Estou pronto para mostrar isso”, declarou Aspinall.

Vale lembrar que, em 2016, Michael Bisping aceitou lutar de última hora contra Luke Rockhold, campeão na época, pelo cinturão dos médios. O britânico pegou o mundo todo de surpresa, nocauteando o norte-americano e levando o título.

*com colaboração de Savanna Machado

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.