Athletico x Flamengo

Torcedora freta avião para acompanhar Athletico em final da Libertadores

A ideia partiu de Roberta Salles, empresária do ramo de turismo e intercâmbio, fiel torcedora do Athletico.

torcedora-freta-aviao-para-acompanhar-athletico-em-final-da-libertadores
Ainda há vagas disponíveis para o voo (Créditos: Reprodução/ Redes Sociais)

Para acompanhar a final da Copa Libertadores em Guayaquil, no Equador, torcedores do Athletico Paranaense decidiram fretar um voo e a realizar uma rifa com objetivo de arrecadar recursos para realizar o grande sonho.

Publicidade

A ideia partiu de Roberta Salles, empresária do ramo de turismo e intercâmbio, fiel torcedora do Athletico. Anteriormente, a torcedora já havia viabilizado um voo, com as mesmas condições, para a final da Copa do Brasil entre Athletico e Internacional, em 2019.

A final da Libertadores acontece em 29 de outubro e o furacão enfrenta o Flamengo. Para chegar até a cidade equatoriana, existem diversas dificuldades de logística, como voos com muitas escalas e a falta de hospedagem na cidade. De acordo com o Uol, Roberta explicou que o investimento para cada pessoa é de R$ 11 mil.

Ainda que seja um valor alto, é inferior ao custo das passagens aéreas de Curitiba a Guayaquil. Até o momento, 215 dos 245 lugares disponibilizados já estão ocupados.

“Como nós sabíamos que a final seria em Guayaquil e o athleticano é sempre bem maluco, eu já vinha falando com a empresa proprietária do avião que queria reservar um voo para a final da Libertadores. Começamos a conversar em março. Assim que conseguiram, recebi uma lista no Twitter de quase 400 pessoas interessadas, mas eu sabia que nem todos fechariam. No dia de pagar, 50 pessoas saíram da lista. Por isso, fizemos a rifa para movimentar o voo. Atualmente, faltam 30 lugares para fechar o voo. Caso a gente não consiga, já está acertado que vamos pagar essa diferença entre nós”, explicou.

Publicidade

Para realização da rifa, foram vendidos 2036 números, com valor unitário de R$ 25, para o sorteio de quatro vagas no voo, que a princípio seria apenas uma. No entanto, devido ao sucesso da rifa, mais três lugares foram adicionados. Uma das sorteadas, Karina Yuri, vai representar seu pai, torcedor fiel do Athletico, que morreu em 2017.

 

💪🔴⚫️ Artilheiro e garçom! 5⃣ gols e 3⃣ assistências na conta de @gabigol pelo @Flamengo na CONMEBOL #Libertadores 2022.

Publicidade

🔜🏆 Faltam 2⃣6⃣ dias para a final! pic.twitter.com/ZD2L0fFxP9

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 3, 2022

Publicidade