No último grande evento do ano no UFC, o peso-mosca, Alexandre Pantoja conseguiu vencer Brandon Royval, e se manteve como campeão da categoria. Em um combate emocionante, principalmente nos últimos rounds, o brasileiro conseguiu ser superior na maior parte da luta e venceu por decisão unânime dos jurados.
A conta do júri ficou em 3 a 2 em rounds para o brasileiro, que fez um início muito bom, mas acabou cansando no fim ao insistir na tentativa de finalização, por meio de golpes de jiu-jitsu. Mesmo assim, Pantoja conseguiu controlar bem a imposição do norte-americano, e permaneceu com o cinturão, em sua primeira defesa.
o cara que que nunca foi nocauteado ou finalizado em uma luta
precisamos falar da resistência do pantoja
e olha que ele não começou a carreira ontem, einpic.twitter.com/259U9kLqOd
— alice 🦩 (@lilicomentx) December 17, 2023
Além disso, a luta principal também gerou grande expectativa depois de Colby Covington falar do falecido pai do campeão, Leon Edwards. No octógono, o dono do cinturão fez uma luta segura e não deu chances para o falastrão americano aplicar suas quedas, o que deixou o combate ainda mais tranquilo para o britânico manter o título do meio-médio.
Para completar, o cazaqui Shavkat Rakhmanov voltou a mostrar toda a sua força no UFC, e chegou a 18 vitórias em sua carreira no MMA, com mais uma finalização. O lutador se coloca apto a ser um dos próximos na fila contra o próprio Leon Edwards, já que nunca ouviu soar o gongo do último round de um combate, sempre terminando o confronto antes.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.