O ex-campeão do peso médio do UFC, Alex ‘Poatan‘, está pronto para sua primeira luta pelo cinturão dos meio-pesados. Enfrentando o tcheco Jiri Prochazka, o brasileiro promete uma luta de mentalidade forte, sem focar na vitória do adversário sobre seu companheiro de treino e amigo, Glover Teixeira, apesar de ter elogiado o oponente.
“Não vou entrar nessa luta com emoções mistas sobre vingança. Não quero jogar esse jogo. Quero ir com uma mentalidade muito positiva. Vou lutar com a mentalidade de que eles nem lutaram antes. Mas olhando para o outro lado de poder trazer o cinturão de volta para o Glover e colocá-lo de volta na academia, isso significa muito para mim“, afirmou à “CBS Sports”.
Há exatos dois anos, 🇧🇷 Alex Poatan estreava no UFC com um nocaute bruto sobre 🇬🇷 Andreas Michailidis. pic.twitter.com/5dsaW9cEFe
— MMA Melotto (@MMAmelotto) November 6, 2023
Vale lembrar que Glover perdeu o cinturão que detinha da categoria, exatamente para Prochazka, em 2022. O brasileiro acabou sendo finalizado com um golpe de jiu-jitsu na oportunidade, o que fez Poatan elogiar o adversário, ao falar de seu estilo agressivo, até comparando com o seu próprio.
“Todos sabem que sou um cara agressivo, tenho muitos nocautes. Prochazka também é um cara nocauteador. Tudo isso faz com que eu esteja mais atento, mais treinado, motivado, querendo realmente essa luta”, colocou o lutador em fala para o canal oficial do UFC.
O combate está marcado para o próximo sábado, 11, valendo o título e o cinturão do peso meio-pesado do UFC, no evento de número 295. Além de Alex Pereira, outros brasileiros também estão presentes no card, como Tabatha Ricci, Alessandro Costa, Diego Lopes e Jéssica Andrade, que também já teve um cinturão na organização.