“Dollarummas”

Vaias e dinheiro: as provocações da torcida do Milan com Donnarumma

Formado no clube italiano, o goleiro juntou-se ao PSG em 2021, o que não deixou uma boa imagem na mente dos torcedores rossoneri, que começaram a chamá-lo de traidor e mercenário

Nesta terça-feira, 7, a bola rolou no San Siro para Milan e PSG, equipes que brigam por uma vaga nas oitavas de final da Champions League.
(Créditos: Getty Images)

Nesta terça-feira, 7, a bola rolou no San Siro para Milan e PSG, equipes que brigam por uma vaga nas oitavas de final da Champions League. Mesmo passando por um momento complicado na competição, com apenas dois pontos conquistados, o clube italiano contou com grande apoio de sua torcida. No entanto, os torcedores também compareceram ao San Siro para provocar Gianluigi Donnarumma, um velho conhecido.

Publicidade

O goleiro do PSG já jogou no Milan. Mais do que isso, Donnarumma foi formado nas categorias de base dos Rossoneri e, aos 21 anos, deixou a equipe para se juntar ao clube francês. Por um valor de 60 milhões de euros e um salário exponencialmente maior do que o recebido na Itália, o arqueiro partiu para o Parque dos Príncipes.

Desde então, a torcida italiana não gostou da movimentação feita pelo goleiro, sendo considerado como um traidor por grande parte das arquibancadas. Na França, no primeiro duelo entre Milan e PSG, Donnarumma já foi alvo de fortes vaias, mas os torcedores rossoneros se prepararam para um clima ainda mais hostil no San Siro.

A torcida do Milan providenciou a confecção de milhares de notas de dinheiro falso, todas com o rosto do jovem goleiro impresso. De acordo com a repórter Tati Mantovani, da ‘TNT Sports’, as cédulas foram intituladas de “Dollarummas”, em alusão à moeda norte americana e o nome do italiano. Sendo assim, ao entrar em campo, o arqueiro recebeu uma “chuva de notas” e não gostou da provocação.

Publicidade

Além disso, as tradicionais vaias acompanharam Donnarumma desde o aquecimento, como já era esperado e tinha acontecido no Parque dos Príncipes, casa do PSG. Com apenas 12 minutos de jogo, o goleiro sofreu o primeiro gol do Milan na competição, de Rafael Leão, que deixou a partida empatada em 1 a 1.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.