Não é segredo para ninguém que a chegada de Pablo Vegetti no meio da última temporada foi crucial para a permanência do Vasco na primeira divisão do futebol brasileiro. Desta forma, a diretoria carioca já correu para negociar uma renovação contratual com o jogador, que depois de passar por um impasse, está bem encaminhada.
O novo vínculo será válido até o fim de 2025, com renovação automática em caso de participação em 60% dos jogos nas duas temporadas em questão. O impasse era na questão financeira, já que o estafe do jogador pedia uma valorização salarial, mas as partes já resolveram o problema e esperam apenas a formalização do contrato.
Aos 35 anos, Vegetti foi um dos principais destaques da equipe na recuperação que livrou o clube de mais um rebaixamento para a Série B. Tendo chegado no meio da temporada, o argentino participou de 21 jogos e marcou 10 gols, com alguns mais relevantes, contra adversários diretos na briga.
Depois de uma longa pré-temporada, o argentino estreou no Campeonato Carioca no último final de semana, no empate contra o Bangu por 2 a 2, em jogo realizado em Brasília. O atleta atuou por todos os 90 minutos, mas não foi às redes, vendo Praxedes e Payet marcarem os tentos do time na oportunidade.
🔎 Pablo Vegetti (35 anos) é o líder em gols e em participações em gols do Vasco desde sua chegada. 🇦🇷👀
⚔️ 21 jogos
⚽️ 10 gols
🅰️ 1 assistência
👟 66 finalizações (32 no gol)
🔑 7 passes decisivos
💪 174 duelos ganhos (!)
👊 42 faltas sofridas (!)
💯 Nota Sofascore 7.15 pic.twitter.com/e0xuk9CnuS— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) January 25, 2024
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.