Ramón Díaz, técnico do Vasco, abriu o jogo após a vitória da equipe no Brasileirão 2023. No último domingo(12), o Cruzmaltino levou a melhor sobre o América-MG por 2 a 1, com direito a gol de Payet no apagar das luzes. Ainda assim, o comandante do elenco carioca não ficou satisfeito com o desempenho apresentado.
“Estou muito decepcionado com a equipe, pois não é a forma que trabalhamos. Com certeza, todos estão contentes com o resultado, mas no futebol, para salvar um time, é preciso jogar bem, é preciso interpretar de outra maneira, é preciso ter outro ritmo, outra dinâmica e outra pressão”, iniciou o treinador.
“Estamos trabalhando há muito tempo e a equipe falhou, por isso estou bastante preocupado porque, mesmo com a vitória, a luta ainda não terminou. Faltam muitas partidas e certamente vamos corrigir tudo isso”. Atualmente, o Vasco se encontra a três pontos de distância do Z4. O primeiro integrante na zona de descenso, em 17º lugar, é o Cruzeiro, próximo adversário do time de São Januário.
Apesar das críticas, Díaz teceu elogios a Payet, herói da noite: “Estou contente por ele, porque está sendo um reforço enorme, não pensei em colocá-lo antes e na hora que precisamos o coloquei em campo e ele deve estar contente”. O Cruzmaltino volta a campo contra a Raposa na quarta-feira(22), no Mineirão.