Pablo Vegetti, do Vasco, quebrou o silêncio sobre Yeferson Soteldo e o Santos após a permanência de sua equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Uma longa batalha foi travada na rodada final do torneio, que garantiu o Cruzmaltino na elite do futebol nacional de 2024 e a queda do Peixe para a segunda divisão.
O atacante argentino explicou o porquê de ter imitado a provocação de Soteldo depois de Vasco x Red Bull Bragantino. “Eu falei com Soteldo no dia do jogo: entendo uma caneta, uma lambreta, uma bicicleta, entendo tudo, mas creio que aquilo foi uma falta de respeito a nós”, iniciou Vegetti ao portal “GE”, em referência ao placar de 4 a 1 emplacado pelo Santos sobre o Gigante da Colina na temporada.
“Disse isso no jogo. Tem que respeitar. Eles vinham de muitos jogos com derrotas e, nesse, saíram com a vitória, mas me pareceu demais, porque a gente também sofria contra o rebaixamento. Não foi respeitoso”. Além do Vasco, o Bahia de Rogério Ceni, que lutava diretamente contra o descenso, conseguiu escapar.
Para quem não lembra, durante a vitória maiúscula do Santos diante do Vasco no dia primeiro de outubro, em partida válida pela 25ª rodada do campeonato, Soteldo subiu em cima da bola em um lance puramente para provocação dos adversários. O gesto foi condenado por muitos, fazendo com o venezuelanos fosse zombado tanto pelos vascaínos, quanto por todos os amantes de futebol após a queda do Peixe.
Quero saber por onde anda essa pessoa que tatuou o soteldo por ter subido em cima da bola num jogo contra o vasco.
mlk essa pessoa vai ter marcado na pele PRA SEMPRE a lembrança do primeiro rebaixamento do santos!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/YKRxaiVlVx
— Gabriel Abramovic (@G_abramovic_) December 7, 2023
Fonte: SportBuzz