não colou

Veja o escudo que o São Caetano desiste de alterar após repercussão

“Por conta da grande repercussão junto à nossa torcida, o que entendemos ser o maior patrimônio do clube, a diretoria decidiu que não irá mudar o escudo do Azulão”, publicou o perfil oficial do clube

O São Caetano, recentemente se viu envolto em uma polêmica que envolve a possível mudança de seu escudo.
(Créditos; Redes Sociais/Divulgação)

O São Caetano, recentemente se viu envolto em uma polêmica que envolve a possível mudança de seu escudo. Atualmente na terceira divisão paulista, o Azulão, como é conhecido, iniciou uma votação para alterar sua identidade visual, mas diante da repercussão negativa, decide manter a tradição.

Publicidade

A controvérsia começa quando o clube lança uma enquete em sua página oficial no Instagram, propondo duas opções de mudança radical no escudo, inclusive alterações no símbolo e até mesmo no nome da agremiação. Ambas as propostas tinham como destaque a mascote do time, um pássaro.

As propostas, no entanto, não foram bem recebidas pelos torcedores e rapidamente se tornaram alvo de críticas. No dia seguinte à divulgação da enquete, o São Caetano opta por apagar a postagem e emite uma nota oficial anunciando a decisão de desistir da mudança. Na nota, a diretoria destaca a importância da torcida como o maior patrimônio do clube e agradece o apoio recebido.

“Por conta da grande repercussão junto à nossa torcida, o que entendemos ser o maior patrimônio do clube, a diretoria decidiu que não irá mudar o escudo do Azulão. Estamos imbuídos em buscar novos dias de vitórias para o clube e contamos com o apoio dos nossos verdadeiros torcedores para que 2024 seja o grande ano de retomada com as conquistas. Os desafios são proporcionais à certeza de que juntos seremos ainda mais fortes. Todos juntos com o São Caetano.”

Além da polêmica em torno do escudo, o São Caetano enfrenta desafios significativos em campo. Após anos de alternações entre as divisões estaduais, o clube foi rebaixado para a Série A3 pela primeira vez em sua história. Em 2023, após o rebaixamento à terceira divisão estadual, o comando do futebol do São Caetano passa para as mãos do empresário Jorge Machado, conhecido por gerenciar as carreiras de grandes nomes como Felipão e Rivaldo.

Publicidade

O São Caetano, que já viveu seus dias de glória no início do século, busca agora reconstruir sua trajetória e contar com o apoio incondicional de sua fanática torcida para superar os desafios e alcançar novas conquistas nos anos vindouros.

*texto publicado originalmente em SportBuzz


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.